Antivírus gratuito ou pago, qual a melhor opção para minha empresa?

Antivírus gratuito ou pago, qual a melhor opção para minha empresa?

 

Certamente você já deve ter instalado alguma vez na sua vida um antivírus em seu PC ou Notebook. Certo?

A maioria das pessoas, por uma questão de comodidade e custo, geralmente instalam um antivírus gratuito, distribuído gratuitamente pela internet e nem se dão conta de fazer-se a seguinte pergunta:

Antivírus gratuito ou pago, qual a melhor opção para minha empresa?

A premissa de que vale mais ter algum antivírus, mesmo que gratuito ao invés de nenhum é válida, mas tratando-se de uma empresa não é o mais indicado, até porque pressupõe-se que todas as informações de dados de uma empresa são de suma importância e devem estar devidamente protegidas. Te falo porque, mas antes preciso te explicar uma coisa.

A real diferença entre antivírus gratuito e pago

 

Basta você entrar em qualquer site de um programa de Antivírus e você irá perceber a diferença entre o gratuito e o pago. Todos apresentam as diferenças de modo comparativo quando se baixa a versão gratuita, no intuito de reforçar as melhorias da versão paga. Assim, você consegue visualizar as diferenças e comparar a melhor opção para a sua necessidade. 

Então, é aí que surge novamente a pergunta: entre as opções de Antivírus gratuito ou pago, qual a melhor opção para minha empresa?

O mais importante, que é a proteção antivírus, você terá tanto no gratuito quanto no pago, entretanto na grande maioria dos programas antivírus, a versão paga tem uma atualização “prioritária”. E esta atualização pode ser crucial para se detectar uma nova ameaça.

Outros benefícios da versão paga

 

Por isso, de modo geral, a versão paga será melhor para sua empresa, já que ela oferece mais opções de serviços que ajudam a proteger melhor os seus dados, tais como antispam, proteção online, verificação de sites em “listas negras” e uma diversidade de outras opções de proteção.

Agora, o suporte, certamente é o fator determinante para a sua empresa escolher a versão paga, ao invés da gratuita.

Versões gratuitas não dão suporte e quando há suporte, é bem limitado.

Já imaginou ter um problema com seu Antivírus e não saber o que fazer?

O transtorno que poderia causar não ter um suporte adequado?

Cuidado, pois há no mercado algumas versões pagas em que o suporte também é bastante limitado.

E foi pensando nisso, que a IMASIC desenvolveu um sistema que além de Antivírus, protege a sua rede, o VIRUSEC.

Além da instalação, há também por parte da IMASIC, o treinamento para usuários e a checagem geral da rede. Um dos diferenciais está na qualidade do suporte que prestamos para nossos clientes.

Conheça nossos planos, um deles pode se adequar melhor a necessidade da sua empresa.

Para mais detalhes, clique aqui e fale com um dos nossos consultores.