CFTV – O que é e para que serve?

 

Segundo a wikipedia, o CFTV – Circuito Fechado ou Circuito Interno de Televisão, é um sistema de televisão que distribui sinais provindas de câmeras localizadas estrategicamente em pontos onde é possível uma ou mais visualizações.

A principal razão do uso de CFTV é para segurança e monitoramento interno.

FUNCIONALIDADE

No mercado existem dois tipos de sistema de CFTV, o analogico e o digital. A principal diferença entre estes dois sistemas é a qualidade de imagem, pois no formato digital a qualidade é bem superior. A versão mais simples do CFTV é composta de câmeras, cabos de transmissão e monitor. As imagens podem ser gravadas ou apenas exibidas.

Uma das vantagens nos dias atuais do sistema CFTV digital é o acesso através da internet ao sistema de monitoramento, ou seja, as imagens de vídeo podem ser acessadas por meio seguro e autorizado de qualquer lugar do planeta, até mesmo de um smartphone.

AVANÇO

Com o avanço da tecnologia o aplicabilidade dos CFTV´s não fica restrito apenas à segurança e a vigilância interna, o seu uso se dá também em escolas, laboratórios de pesquisas, serviços médicos, pesquisas e monitoramento da fauna e da flora e condições climáticas.

Algumas empresas utilizam também o sistemas CFTV para o controle de qualidade de suas plantas fabris e de outras áreas, além de toda a movimentação geral em locais de interesse.

Outro avanço tecnológico agregado nos dias atuais aos CFTV´s é de reconhecimento facial incorporado ao sistema de segurança e vigilancia patrimonial.

INSTALAÇÃO

As  câmeras precisam ser alocadas em pontos estratégicos onde se é possível cobrir praticamente todos os locais de acesso ou os mais vulneráveis. Contudo se faz necessário um projeto elaborado sobre a instalação do sistema de CFTV.

CFTV IMASIC

A Imasic tem mais de 18 anos de experiência no mercado e conta com um corpo profissional para elaborar os melhores projetos de CFTV para a sua empresa. 

Contate-nos!