Contas Whattsapp roubadas

Nunca compartilhe seu código recebido por SMS do WhatsApp com outras pessoas, nem mesmo com amigos ou familiares. Se convencerem você a compartilhar seu código, e você perder o acesso à conta do WhatsApp, siga as instruções abaixo para recuperar sua conta.

Se suspeitar que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos, pois essa pessoa pode tentar se passar por você em conversas e grupos. O WhatsApp é criptografado de ponta a ponta, e as mensagens são armazenadas em seu aparelho. Portanto, se alguém acessar sua conta de outros dispositivos, essa pessoa não poderá ler conversas anteriores.

Como recuperar sua conta

Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Saiba mais sobre como confirmar seu número de telefone na nossa Central de ajuda: Android | iPhone | Windows Phone.

Assim que você inserir o código de seis dígitos recebido por SMS, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.

Também pode ser necessário informar um código de confirmação em duas etapas. Se você não souber o código, é possível que a pessoa que está usando sua conta tenha ativado a confirmação em duas etapas. Aguarde sete dias para poder acessar sua conta sem o código de confirmação em duas etapas. Mesmo que você não saiba seu código, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada quando você inserir o código de seis dígitos enviados por SMS. Saiba mais sobre o código de confirmação em duas etapas neste artigo.

Nota
  • Se você tiver acesso à sua conta e suspeitar que alguém está utilizando-a pelo WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop, recomendamos que você saia de todos os computadores pelo seu aparelho.
  • Para proteger sua conta, o WhatsApp notificará você caso outra pessoa tente registrar uma conta do WhatsApp com seu número de telefone. Saiba mais neste artigo.

Caso deseje maiors esclarecimentos a respeito de proteção em ambientes de redes, conheça a seção firewall.