Minha empresa está em Fiscalização Microsoft, o que devo fazer?

Licenciamento de Software

Se até pouco tempo atrás os serviços de TI eram reservados para poucas empresas específicas, hoje eles fazem parte do cotidiano de praticamente todo mundo que possui um negócio. Isso porque com o desenvolvimento da internet e de novas tecnologias, ter um computador e um bom sistema é essencial para facilitar o dia a dia e também promover a organização de grande parte das empresas.

Porém, a verdade é que muitas empresas ainda não possuem um planejamento muito bem feito no que diz respeito à área de softwares da empresa, um erro muito grande, já que praticamente todas as empresas de hoje em dia dependem completamente de um determinado software de informática.

E essa falta de planejamento pode causar sérios problemas para a empresa, principalmente se esta se encontra com algum problema de licenciamento de utilização de softwares.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós separamos aqui uma série de informações que vão ajudar você a tomar as medidas corretas em caso de fiscalização da Microsoft, que é algo que pode causar sérios problemas para o seu negócio.

Afinal de contas, é preciso ter a consciência de que para utilizar qualquer software em seu computador, é preciso que você tenha uma licença do desenvolvedor para isso e que se você simplesmente ignorar isso, a sua empresa pode ter grandes problemas.

Entenda o que fazer em caso de fiscalização da Microsoft – Como funciona o licenciamento de software

É praticamente impossível hoje encontrar uma empresa que não utilize o Windows no seu dia a dia, que é o software da Microsoft.

O que muitos empreendedores não sabem é que estes só podem utilizar tal sistema operacional mediante um contrato de licenciamento de uso, de forma que diversas empresas, principalmente pequenas e médias, acabam instalando o software em seus computadores de forma irregular, o que pode gerar um grande problema futuro.

Dessa forma, quando uma empresa está em fiscalização da Microsoft significa que a empresa está desconfiada que você utiliza o sistema operacional de forma irregular e vai verificar o que realmente está acontecendo com a utilização do software.

O que muita gente não sabe é que o uso irregular do sistema operacional pode acarretar uma multa de até R$ 3 mil por software irregular e também em pena de detenção que varia entre 6 meses a 4 anos – já que isso é um crime – para todos envolvidos no processo, do TI até o dono da empresa.

Dessa forma, é importante que, caso você esteja sob fiscalização da Microsoft, você regularize todos os sistemas operacionais e softwares de sua empresa para não acabar tendo prejuízo depois e para ficar de acordo com a lei. Para isso você pode contar com a ajuda da Imasic Informática.

Isso porque a empresa tem soluções específicas para estes casos e é parceira Silver da Microsoft aqui no Brasil, de forma que vai oferecer a solução para o seu problema de forma segura e também mais em conta na hora de fazer a regularização dos softwares da sua empresa.

Saiba como regularizar os softwares de sua empresa!