Outsourcing: O que é, funcionalidades e Vantagens

Outsourcing: O que é, funcionalidades e Vantagens!

Neste artigo iremos apresentar o significado deste termo tão importante nos dias de hoje e para que serve.

Outsourcing é uma palavra inglesa e seu significado seria de “out” que traduzido é “fora” e de “sourcing” que traduzido significa fonte. No Brasil o termo mais utilizado para a definição de outsourcing é terceirização”. O objetivo será sempre o suporte de informática rápido e eficaz.

Basicamente  outsourcing é a contratação de mão-de-obra especializada de uma fonte externa, ou seja, de outra empresa para atender demandas específicas de um negócio. Outra forma de outsourcing é a de recursos, como no caso da locação de  equipamentos de informática.

FUNCIONALIDADES

Uma empresa pode “terceirizar” toda uma infraestrutura do seu negócio para um fornecedor fora de seu país ou pode fazer isso mas com um fornecedor local, pode também apenas contratar a mão-de-obra para um suporte específico, atendendo apenas uma demanda específica de uma parte de seu negócio, deixando assim os seus funcionários focados no negócio mais importante da empresa (core business), contratar para trabalhos internos mão de obra específica para determinadas tarefas ou a locação de equipamentos como por exemplo copiadoras e impressoras.

A assistência técnica de informática é algo diretamente ligado aos resultados de qualquer empresa, portanto, precisa ser cuidadosamente avaliada.

VANTAGENS

As principais vantagens quanto a utilização do outsourcing são:

  • Redução do custo de mão de obra
  • Ganho de produtividade dos profissionais focados apenas nas atividades principais (core business) da empresa
  • Redução de custos com manutenção de equipamentos
  • Ganho em qualidade com a contratação de empresa especializada

Conheça o outsourcing da IMASIC e tenha em sua empresa a mão de obra mais qualificada do mercado e os melhores equipamentos disponíveis. 

 

quero-mais-informac%cc%a7o%cc%83es