Pesquisa de Segurança

Intel se pronuncia quanto aos resultados da pesquisa de segurança

A Intel e outras empresas de tecnologia foram informadas sobre a nova pesquisa de segurança que descreve métodos de análise de software que, se usados para fins maliciosos, podem coletar indevidamente dados sigilosos de dispositivos de computação que estão operando como esperado. A Intel acredita que essas violações não têm o potencial de corromper, modificar ou excluir dados.

Os relatórios recentes que indicam que essas violações são causadas por um “bug” e atingem exclusivamente os produtos da Intel® estão incorretos. Com base nas análises realizadas até o momento, muitos tipos de sistemas operacionais e processadores de diferentes fabricantes estão sujeitos às violações.

A Intel compromete-se com a segurança do cliente e dos produtos e está trabalhando com outras empresas de tecnologia, incluindo AMD*, ARM Holdings* e diversos fornecedores de sistemas operacionais, para desenvolver uma abordagem em todo o setor que solucione este problema de forma ágil e construtiva. A Intel iniciou o fornecimento de atualizações de software e firmware para mitigar essas violações. O impacto no desempenho destas atualizações dependerá muito da carga de trabalho e do microprocessador, tipo de plataforma (cliente ou servidor), configuração e técnica de mitigação. A Intel acredita que, para o usuário de computador comum, o impacto no desempenho não deve ser significativo, embora um impacto no desempenho para certas cargas de trabalho possa ser observado.

A Intel compromete-se com as práticas recomendadas da indústria quanto à divulgação responsável de possíveis problemas de segurança e, por esse motivo, a Intel e outros fornecedores haviam planejado divulgar este problema na semana posterior, quando mais atualizações de software e firmware estariam disponíveis. Contudo, a Intel está se pronunciando hoje devido aos relatórios recentes e imprecisos na mídia.

Verifique com seu fornecedor de sistema operacional ou fabricante de sistema e aplique as atualizações assim que forem disponibilizadas. Seguir as boas práticas de segurança contra malware em geral também ajudará o usuário a se proteger contra possíveis violações, até que as atualizações possam ser aplicadas.

A Intel acredita que seus produtos são os mais seguros do mundo e que, com o apoio de seus parceiros, as soluções atuais para este problema representam a melhor segurança possível para seus clientes.

Você pode encontrar recursos úteis da Intel e de outros parceiros do setor aqui:

_ Conheça as soluções recomendadas pela Imasic Informática >

Conheça os fatos sobre os resultados da nova pesquisa de segurança e dos produtos da Intel >

Veja as últimas notícias da Intel >

Saiba mais sobre o problema no Blog de segurança do Google* >

Análise da Intel sobre os canais secundários de execução especulativa (relatório técnico) >